quinta-feira, 30 de junho de 2011

ABRIGO LAR PEROLA DE CRISTO

FICA EM SALVADOR E ABRIGA 140 CRIANÇAS.
A EQUIPE DO CONSELHO TUTELAR DE ITAPETINGA ESTEVA LÁ.

ADOLECENTE DESAPARECIDA APARECEU

Depois de 48 horas, a jovem Marina Souza melo foi encontrada, Ela estava em uma construção abandonada no Loteamento São Judas Tadeu, bem próximo da própria residência. Segundo a mãe, Ana Taís, a filha estava com arranhões nas pernas e ficou todo esse tempo sem se alimentar. O namorado confessou na delegacia que Marina teria comentado que depois da briga de domingo (26) iria sumir.
Graças Deus a história teve o final feliz.
Repórter Tatu

terça-feira, 28 de junho de 2011

ADOLESCENTE DESAPARECE DEPOIS DE RECEBER BRONCA DOS PAIS



Mariana Souza Melo, 15 anos, sumiu de casa na madrugada de segunda feira (27). A jovem mora com os pais no Loteamento São Judas Tadeu, próximo a igreja católica. Marino Junior e Ana Taís disseram a redação do BJM que são contra ao namoro da filha com um adolescente de 17 anos, também morador do bairro. “Na sexta feira (24) ela foi para a festa de São João na Praça de Jequié e chegou em casa na manhã de sábado. Nós repreendemos a atitude de Marina e por isso achamos que esse tenha sido o motivo dela ter saído de casa”, disse o pai. O fato foi registrado na Delegacia das Mulheres e no Conselho Tutelar. Quem souber do paradeiro de Marina deve ligar para a Delegacia da Mulher 3163 1053, ou para o número 8847 7325.
Inf JM.

CRIANÇA DE 03 MESES É ENTREGUE AO CONSELHO TUTELAR


Compareceu um homem na tarde de 28/06/11 na sede do Conselho Tutelar de Itapetinga, dizendo ser o pai de uma criança de colo que carregava nos braços, declarando que a mãe da criança tinha ido embora para o Estado de Minas Gerais, que não tinha nenhum documento nem dele, nem da criança. Diante da situação inédita os Conselheiros pensaram  em proteger a pequena criança, como se tratava de uma situação de emergência buscaram ajuda de um casal que reside na cidade e se prontificaram a acolher aquele lindo ser humano. Hoje a menina está em segurança, bem cuidada, em um lar onde recebe amor e carinho, aguardando decisão judicial do seu destino.
CONSELHO TUTELAR DE ITAPETINGA Garantindo os direitos da Criança e do Adolescente.

Adolescente chora lágrimas de sangue e médicos investigam causa em São Paulo

O caso da adolescente cearense que afirma sangrar pelos olhos quando fica nervosa, triste ou ansiosa está sendo investigado por médicos paulistas. Em Meridiano, no interior de São Paulo, onde a estudante mora há dois meses, ela é conhecida pela população como “a garota que chora sangue”. A jovem também relata que sangra em outras partes do corpo. O Hemocentro do Hospital de Base de São José do Rio Preto apura se esses sangramentos são decorrentes de uma coagulopatia (distúrbios da coagulação sanguínea) ou problemas emocionais. Um tipo de tumor é a hipótese mais remota. Só após o resultado dos testes a que ela será submetida será possível definir um tratamento. Um médico de Meridiano, município de quase 5 mil habitantes, e o prefeito da cidade afirmam terem visto o sangramento em Débora Oliveira dos Santos, de 17 anos. A mãe da estudante, que deixou o Ceará com a família em busca de um tratamento para a filha no estado de São Paulo, confirma a história. A prima encaminhou fotos que mostram os olhos da jovem sangrando. Um vídeo também foi postado na internet e exibe uma das crises da garota. As informações são do G1

domingo, 26 de junho de 2011

CONSELHO TUTELAR DE ITAPETINGA RECEBE DENÚNCIA DE CRIANÇAS SENDO NEGLIGENCIADAS PELA MÃE


FOTO: Clébio Lemos
No dia 24/06/2011, sexta-feira o plantão do Conselho Tutelar recebeu uma ligação anônima onde a pessoa relatava que uma mãe estava embriagada dentro de casa com 03 (três) crianças, sendo que uma das crianças segundo o denunciante não sabia se estava com vida, pois já estava a mais de 15 horas trancada dentro de um quarto. Imediatamente os Conselheiros Tutelares Clébio Lemos e Eusébio Sampaio foi ao endereço informado e foi constatado a veracidade do  fato, com um agravante a mãe das crianças é velha conhecida do Conselho Tutelar.


O JUIZADO DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE ITAPETINGA ESTÁ DE PARABÉNS


Os festejos juninos em Itapetinga acabaram na manhã deste domingo dia 26/06/2011, o que presenciamos foi uma grande festa muito bem organizada pela Secretaria de Cultura do nosso município na pessoa do secretário MURÍCIO GOMES a quem damos parabéns. Mas queremos destacar o trabalho feito pelo JUÍZADO DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE ITAPETINGA representado pela a Sra. ELOY SILVA OLIVEIRA que juntamente com os outros membros do Juizado não mediram esforços e estiveram presente todos os dias no Parque Poliesportivo da Lagoa, local do melhor São João do Brasil,  contribuindo para que os direitos fundamentais das crianças e adolescentes fossem garantidos.

A equipe do JUÍZADO DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE ITAPETINGA está de parabéns é muito importante o trabalho de vocês.


Clébio Lemos, Eusébio Sampaio, Márcio Gil, Jorge Nascimento e Aline Silva
Conselho Tutelar de Itapetinga 
Em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes

quinta-feira, 23 de junho de 2011

PRESE (Programa de Reintegração Social e Educacional)



PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPETINGA
Secretaria Municipal de Educação e Cultura
Programa de Reintegração Social e Educacional

Durante o primeiro semestre e inicio do segundo o PRESE desenvolveu ciclo de atividades nas escolas abordando os temas ECA, Sexualidade, violência e drogas, relacionamento interpessoal.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Conselheiros Tutelares conscientizam comerciantes no Parque da Lagoa


Os Conselheiros Tutelares Eusébio Elias, Clébio Lemos e Aline Silva, esteve fazendo uma visita no Parque Poliesportivo da Lagoa na tarde desta quarta-feira, local de um dos eventos mais famosos do Brasil, eles pregaram cartazes nas barracas com o objetivo de conscientizar os comerciantes que ali estão instalados que é proibido a venda e o fornecimento de bebida alcoólica a crianças e adolescentes, os Conselheiros foram muito bem recebidos pelos comerciantes. Agora cabe a população denunciar quem não obedecer o artigo 81, inciso II da lei 8.069/90, pois todos temos o dever de zelar para que os direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes sejam garantidos.
BOAS FESTAS JUNINAS PARA TODOS
Clébio Lemos

terça-feira, 21 de junho de 2011

CAMPANHA CONTRA A VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA A CRIANÇA E ADOLESCENTE


Começou na manhã do dia 20/06/2011 a Campanha contra a venda de bebida alcoólica á criança e adolescente realizada pelo Conselho Tutelar, essa Campanha tem como objetivo conscientizar os donos de estabelecimentos comerciais que vendem bebida alcoólica. A venda é proibida para crianças e adolescentes segundo o artigo 81, inciso II da Lei 8.069/90. O Conselho Tutelar em parceria com a SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL e apoio do CREAS , CRAS, CMDCA, MINISTERIO PUBLICO e VARA DA INFÂNCIA esteve colando cartazes em vários pontos comerciais da nossa cidade. No dia 21/06/2011, a Campanha teve continuidade, porém não foi possível passar por todos os bairros, mas após as festas Juninas o Conselho Tutelar estará indo nos bairros que não foram visitados e dará continuidade a essa Campanha. Lembrando que estamos fazendo essa Campanha de Conscientização para que os donos de bares e os pais de crianças e adolescentes venham ter conhecimento que é expressamente proibido vender ou fornecer bebida alcoólica a criança e adolescente, podendo sofrer punições quem comete tal ato. O Conselho Tutelar estará vigilante, por esse motivo pedimos a população que denuncie quem vende ou fornece bebida alcoólica para menores de idade, LIGUE (77) 3261-8335 e (77) 8132-8504 e denuncie.

Clébio Lemos

segunda-feira, 20 de junho de 2011

FOTOS DA 3ª CARROÇADA DA EDUCAÇÃO


Aconteceu na tarde desta segunda feira a 3ª Carroçada organizada pela Secretaria de Educação de Itapetinga, vários órgãos municipais estiveram presentes no evento. O Conselho Tutelar estava representado pelos Conselheiros Eusébio Sampaio, Clébio Lemos, Marcio Gil e Aline Silva. A Carroçada representa a abertura oficial do São João da nossa cidade, a festa estava muito bonita, muitas crianças, adolescentes e idosos vestidas como manda o figurino dessa época do ano, crianças e adolescentes alegres por participarem desse evento que tem marca registrada no calendário do Forró de Itapetinga, a carroçada percorreu algumas ruas da nossa cidade passando pelo Centro comercial e retornado para o Estadio Municipal. O Secretario de Educação Alécio Chaves e todos os funcionários e/ou organizadores da Carroçada estão de Parabéns

Clébio Lemos

sexta-feira, 17 de junho de 2011

17 DE JUNHO - DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO APOSENTADO

Divulgação
Clique para Ampliar
Homenageamos aos companheiros servidores que já deram sua contribuição




Hora de contemplar,
De ver, que tudo não foi em vão
Que as sementes lançadas ao vento,
Produziram alimentos ao corpo,
E para o espírito,
Hora de se orgulhar,
E de refletir...
A sua contribuição,
Dia após dia,
Foi registrada no tempo,
E nem mesmo o vento,
Poderá apagá-la
Peças encaixadas com maestria
No grande quebra-cabeça da vida
Exposto a todos aqueles
que também um dia irão dizer
Passei por aqui, lutei e venci!
O Sintrasp homenageia à todos os servidores aposentados, que até pouco tempo dividiam conosco a responsabilidade do serviço e agora desfrutam da merecida aposentadoria!
Parabéns ex servidores, amigos eternos!

FONTE: PORTAL DO SERVIDOR

quinta-feira, 16 de junho de 2011

CONSELHO TUTELAR DE ITAPETINGA PROMOVE CAMPANHA CONTRA A VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA A CRIANÇA E ADOLESCENTE

O Conselho Tutelar em parceria com a Secretaria de desenvolvimento Social e apoio do CMDCA, Ministério Publico, Vara da Infância, através do artigo 81 da Lei 8.069/90 que diz: é proibida a venda de bebidas alcoólicas á crianças e adolescentes, promove nos dias 20 e 21 de junho a CAMPANHA DE COMBATE A VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA A CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
"Essa Campanha é para que os donos de bares e a população de nossa cidade tenham consciência que não deve vender nem fornecer bebida alcoólica a crianças e adolescentes. O Conselho Tutelar estará cobrando das nossas autoridades que a Lei 8.069/90 seja obedecida, pois não se trata apenas de uma campanha, mas sim do dever de todos de assegurar os direitos inerentes  á crianças e adolescentes". Eusébio Sampaio (presidente do Conselho)
Quem vende ou fornece pode pegar uma pena de 02 (dois) a 04 (quatro) anos, e multa se o fato não constituir crime mais grave. (artigo 243 do ECA).
CONSELHO TUTELAR DE ITAPETINGA EM DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES FAZENDO VALER O ECA.

Clébio Lemos 

quarta-feira, 15 de junho de 2011

CONSELHEIROS TUTELARES VISITAM A CARCERAGEM DO COMPLEXO POLICIAL

Os Conselheiros Tutelares Clébio Lemos e Eusébio Sampaio no dia 13/06/2011 esteve fazendo uma visita na carceragem do Complexo Policial. È de conhecimento da população de Itapetinga que o Complexo Policial tem capacidade apenas para 10 presos e que hoje está abrigando mais de 100 detentos, porém o que as pessoas não sabem é que existe uma cela no Complexo que tem sido utilizada para internação de adolescentes infratores. Nessa cela tem 03 (três) adolescentes internados, mas o que chamou a atenção foi que o local não oferece estrutura alguma para abrigar os mesmos. O Conselho Tutelar enviou um relatório para o Promotor da Infância e da Juventude e para a Juíza da Infância relatando a real situação que vive os menores de idade que estão internados naquela unidade prisional.
O Conselho Tutelar não é a favor da impunidade, mas acredita que as medidas Socio-Educativas que estão descritas no artigo 112 da Lei 8.069/90 tem que ser cumprida para que o adolescente infrator seja reabilitado.  

Clébio Lemos

terça-feira, 14 de junho de 2011

PROMOTORES DO FORRÓ DA VACA LOCA COMPARECERAM NA SEDE DO CONSELHO TUTELAR NESTA TERÇA-FEIRA.

Após solicitação do Conselho Tutelar de Itapetinga compareceu na manhã desta terça-feira na sede do Conselho os Promotores de um dos eventos mais famosos da Bahia o FORRÓ da VACA LOCA, estiveram presentes os Senhores DEOLIZANDO MOREIRA FILHO (Vaca Loca Produções), RIVALDO LUZ e JOSÉ BRUNO FILHO (Aí Boa Produções). O Conselho Tutelar de Itapetinga solicitou a presença dos mesmos para conhecer melhor como é organizado o evento e solicitar que a Lei 8.069/90 venha ser obedecida. Dois Conselheiros estarão em regime de Plantão durante a festa.




Clébio Lemos

Imagens mostram adolescente ferido após explosão em subestação no Rio


Ele teria entrado na área da concessionária, em local proibido, para pegar pipa.
Rapaz teve 44% do corpo queimados e seu estado é considerado grave.

Um adolescente teve queimaduras graves ao levar um choque dentro de uma subestação de energia em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. As câmeras de segurança registraram o momento em que o rapaz pula o portão e entra na área da concessionária, em local proibido.
O acidente ocorreu na tarde de domingo (12). O adolescente, de 15 anos, corria atrás de uma pipa.
As imagens mostram ainda que, logo após uma explosão, o adolescente consegue sair andando e espera o portão ser aberto para receber ajuda. Ele foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, e teve 44% do corpo queimados. O estado dele é considerado grave.
Por causa do acidente, a Ampla vai antecipar uma campanha de conscientização sobre o perigo de soltar pipa perto da fiação elétrica.
 
Fonte: Globo.com

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vereadora encaminha Projeto para governador Jaques Wagner


Casos de violência doméstica e sexual, drogas, bullying, dentre outros, são identificados, muitas vezes, a partir do comportamento de crianças e adolescentes na escola. Por conta disso, alguns professores e diretores atuam como psicólogos e assistentes sociais dos alunos. Mas, é essencial que a escola comece a conhecer a realidade social dos seus alunos, podendo também encurtar a distância que a separa do universo familiar, com profissionais capacitados para atender os jovens nas escolas. 
O projeto de indicação da vereadora Vânia Galvão, líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, aprovado na última quarta-feira (08) pela CMS, propõe ao governador Jaques Wagner, a instituição do Serviço Social Escolar nas escolas públicas estaduais. “Os inúmeros problemas que atingem os alunos e seus familiares, principalmente aqueles que freqüentam as escolas públicas, provocam, sem dúvida, a chamada evasão escolar, baixo rendimento, desinteresse pelo aprendizado, além de problemas disciplinares”, pondera Vânia.
O projeto de lei federal nº 3368/2000, já aprovado na Câmara dos Deputados, e de diversas proposições em outros Estados e Municípios brasileiros, já abordam a mesma temática. “É dever do Estado promover a educação pública e zelar pela freqüência e permanência do aluno na escola. O serviço social analisa e faz o diagnóstico  das causas  dos problemas sociais detectados nos alunos, atuando na prevenção de forma a sanar estes problemas ou atenuar”, reforça a vereadora.
Fonte: Consulado Social
Conselho Tutelar de Itapetinga
Em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes

13 DE JUNHO - DIA DO TURISTA

Quem não gosta de viajar, conhecer novas cidades, desbravar caminhos desconhecidos! Conhecer culturas diferentes, provar uma culinária deliciosamente surpreendente, esbarrar numa paisagem de cair o queixo e é claro se divertir a valer com novos amigos. Que gostoso viajar e ser turista! Agora, já parou para pensar quantos turistas passam pela cidade que você mora?
Com certeza muitos, se você mora em uma cidade grande, é provável que milhares de turistas visitem a sua cidade todos os dias. É muito importante tratar os turistas com respeito e ajudá-los sempre que possível. Afinal eles também movimentam uma boa parte da economia da cidade, fazendo compras, se alimentando, passeando e etc.
Turista, bem-vindo a nossa cidade! Divirta-se!
Conselho Tutelar de Itapetinga
Em defesa dos direitos da crianças e dos adolescentes

domingo, 12 de junho de 2011

São João: PRF lança Campanha em Favor da Vida e da Paz no Trânsito

PRF
A Polícia Rodoviária Federal-PRF estará realizando  de 16 a 30 de junho, a Campanha em Favor da Vida e da Paz no Trânsito,  ação que tem como objetivo sensibilizar a sociedade baiana para a importância da doação de sangue, principalmente em períodos de grandes festejos populares, como o São João, quando grande parte da população tradicionalmente se desloca pelo interior do estado, aumentando os riscos de se envolver em acidentes. “Em épocas de grandes festas populares, geralmente, ocorre uma grande concentração popular e, infelizmente, há um aumento significativo de acidentes de toda monta. Esse período é também marcado pela grande evasão de pessoas por conta das festas, férias escolares etc”.
Para a PRF, o período da festa junina é, sem dúvida, a época mais preocupante, pois há um crescimento significativo nos números de acidentes e vítimas. Em 2010, durante a operação São João houve um aumento de 32,56% dos acidentes, 40% dos feridos e 52,38% no número de mortos, comparados com a mesma operação em 2009.
A combinação dos elementos festa junina + férias + fogos de artifícios + álcool + direção de veículos, fazem com que esse período seja um dos mais críticos, também, para os Hemocentros da Bahia que tem seu estoque do banco de sangue bastante reduzido. Tal fato levou a PRF/Bahia desenvolver esta campanha em  prol da vida e pela paz no trânsito, pois entre janeiro e maio deste ano, a PRF já registrou 4.108 acidentes com 2.468 feridos e 316 mortos, sendo 90 % desses números causados por imprudência no trânsito.
Dicas importantes:
a)   Respeito aos limites de velocidade;
b)   Não dirigir sob efeito de álcool ou substância de efeito análogo;
c)   Não ultrapassar em local proibido;
d)   Utilizar o cinto de segurança (todos os ocupantes, inclusive no banco traseiro);
e)   Conduzir motocicleta com segurança e utilizar os equipamentos de proteção adequados;
f)    Ter atenção aos trânsito de pedestres, principalmente nos perímetros urbanos;
g)   Observar e obedecer a sinalização;
h)   Checar as condições do veículo, a documentação pessoal e do carro;
i)     Salvar vidas, doar sangue.

Conselho Tutelar de Itapetinga
Em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes

Muita felicidade para todos os namorados neste dia escpecial

A Beleza do Teu Olhar



Eu te desenhava no meu coração,
Todos os dias pensava em você.
Mesmo sem saber seu nome eu lhe chamei,
Até que a encontrei e algo em mim mudou.
Como um filme no meu cine-coração,
Você estava lá, tão linda em cartaz.
Num romance escrito no altar de Deus,
Princesa, eu e você na tela do amor.
E nos braços da vida.

Você é meu cais.
É parte de mim, no jardim do meu ser
Minha rosa é você.
Eu sou seu herói, do filme de nós.
Eu só sei que te amo,
Isso é tudo amor.

Seu carinho é perfume e me refaz,
Na força desse amor que só você me traz.
O meu sol é tão intenso com você,
Na imensidão azul que vem do seu olhar,
E Nos braços da vida.

Você é meu cais.
É parte de mim, no jardim do meu ser
Minha rosa é você.
Eu sou seu herói, do filme de nós,
Eu só sei que te amo.
Isso é tudo amor.

Com você vou sentir o sol Iluminar a paixão.
Aquecer o amor quando o inverno chegar.
Viajar na beleza do seu olhar.
Nas estrelas no céu tocar.
Só nos dois, eu e você.

Você é meu cais.
É parte de mim, no jardim do meu ser
Minha rosa é você.
Eu sou seu herói, do filme de nós,
Eu só sei que te amo.
Isso é tudo amor.

Banda Novo som
Clébio Lemos

sábado, 11 de junho de 2011

FELIZ DIA DOS NAMORADOS

Tudo Vem De Você



Tudo que vejo
Tudo que quero
Tudo aquilo que canto tudo que espero
Toda paz que eu tenho vem de você
Todos os sonhos Tantos desejos
Tudo que eu preciso
Todas as cores
Todo amor que eu sinto vem de você
Luz que brilha o imenso mar
Sol de primavera no azul do céu
Do Teu lado eu sigo
Meu caminhar
Meu bem-querer
Meu coração
Minha razão
Tudo vem de você


Banda Catedral
Clébio Lemos

Menino de 11 anos faz sucesso como palestrante em Salvador


Garoto ensina adultos a melhorar vendas e a bater metas no trabalho.
Interesse veio da atividade do pai, que também é palestrante.

Um menino de apenas onze anos está ensinando adultos a melhorar as vendas e a bater metas no trabalho, em Salvador. Denis da Silva não só tem postura e desenvoltura, como também tem uma habilidade enorme pra falar em público e convencer gente muito mais velha do que ele. Denis está seguindo a carreira do pai e fazendo muito sucesso dando palestras como gente grande.
Com uma plateia de vendedores de automóveis, está Denis, o menino palestrante. Com a ajuda de um projetor, ele fala sem parar durante 45 minutos. Os temas são auto-superação, força de vontade, o poder da mente e a importância de não desistir nunca.
Denis tem facilidade para falar em público e usa esse dom para vender a ideia de que o segredo do sucesso é copiar as pessoas que já fazem sucesso.
Denis segue o exemplo do pai, que largou a patologia clínica pelas palestras de motivação para funcionários de lojas e empresas. Hoje, o pai fatura R$ 1.500 pela palestra que faz mais a do filho. Mas o menino quer muito mais. “Ah, eu também quero ter uma empresa de roupa e diamantes, quero ter um shopping e um restaurante e também quero ser presidente do Brasil”, conta Denis.
Inspiração
Palestrante mirim em Salvador (Foto: Reprodução/TVBA)Palestrante se apresenta para adultos  em Salvador
(Foto: Reprodução/TVBA)
A carreira de palestrante mirim começou há três anos, quando Denis viu o pai estudando e perguntou o que ele estava fazendo. O pai então contou o que queria da vida. “Quero me enriquecer e ajudar as pessoas. Ele aí olhou pra mim e disse assim: ‘meu pai, esse sonho é o meu.’ Eu disse: filho se esse sonho é o seu você tem poder, você pode me ajudar então nisso”, lembra o pai de Denis e palestrante Frankilin André da Silva.
O menino passou a estudar livros de autoajuda e motivação para acompanhar o pai. E agora, é um sucesso. “É interessante a forma prática e simples como ele expõe as ideias, as inovações, e vem agregando bastante no dia a dia dentro das empresas pra motivar as vendas, né?”, opina o vendedor de carros Paulo Ricardo Santos.
Na escola, os professores dizem que o desempenho dele não é acima da média. Mas nos trabalhos em grupo, Denis faz a diferença. Ele é sempre escolhido para falar, explica um colega do menino. “Porque ele tem mais facilidade para falar porque é palestrante, né?’, indaga o estudante Caio Gomes da Silva.
Em casa ele gosta de jogos no computador e de xadrez, mas bom mesmo é em fazer palestras. “Ah, eu me sinto maravilhoso. É uma coisa que me deixa entusiasmado em ver as pessoas sorrindo, gritando, me dando palmas. Eu acho isso maravilhoso”, revela o palestrante mirim.
Do G1 BA, com informações da TV BA

ITAPETINGA: ADOLESCENTE DA APAE DESAPARECIDO

Desaparecido desde à tarde desta quinta-feira (09), quando foi visto pela última vez acompanhado de sua cachorrinha de estimação, foi encontrado dentro de um açude localizado na Fazenda Monte Belo, o corpo do adolescente Gilvan Gomes Carvalho, de 15 anos.
A propriedade fica localizada às margens da rodovia que liga Itapetinga a Macarani.
Uma equipe de policiais da Delegacia Territorial, especificamente da DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa), tendo à frente o Delegado Titular Roberto Júnior, se dirigiu ao local.
O delegado ouviu dos peritos do DPT/Itapetinga que o adolescente sofreu afogamento, porém um laudo com a real causa da morte será emitido nos próximos dias pelo IML de Vitória da Conquista, onde o corpo está sendo necropsiado.
Segundo testemunhas, após a saída de Gilvan de casa, a sua cachorrinha retornou sozinha e molhada, o que motivou os vizinhos e parentes a procurá-lo.
Gilvan era estudante da APAE e portador de necessidades especiais. Residia na Rua Planalto, no Bairro Quintas do Morumbi. O corpo da vítima foi encontrado por volta das 14:05h desta sexta-feira, 10, pelo morador de prenome Carlos juntamente com outros amigos.
Fonte: Itapetinga na Midia 
Foto: Thiago Bottino