sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O Privilégio de Ser Uma Família Acolhedora

Marcio Gil de Almeida
Coord. do CT
Quando notamos os imprevistos da vida, eles podem nos trazer coisas boas. Ser Família Acolhedora é estar nas trincheiras do imprevisto. Digo que o imprevisto são para as crianças que nunca imaginaram estar numa situação de necessitarem da ajuda de estranhos. Para a Família Acolhedora que já está cadastrada para este tipo de situação, é uma possibilidade.
É um privilégio poder ajudar uma criança em risco, mesmo sendo para um curto período. O ato de ajudar se torna um mar de prazer e de realização pessoal e familiar. Quando vejo uma família que ajudaram crianças em situação de risco, vejo a bênção de Deus nas vidas deles. Esta família que acolhe, acolhe no presente para dar um futuro para as crianças que não tiveram o amor e os cuidados necessários.

A Família Acolhedora é um ninho de proteção e de carinho para quem jamais teve tais privilégios. A criança não procura dinheiro, status, ela procura alguém que a possa amá-la e protegê-la e a Família Acolhedora entra aí, como missionária do acolhimento e do amor.
Quem sabe a sua família possa ser uma Família Acolhedora? Você já pensou nisto? A sua família pode e não deve perder o tempo de contribuir para uma criança em perigo. Muitas família já fizeram este papel e a sua família pode dar a sua contribuição. Lembro-me de um caso que a Família Acolhedora que ficou seis meses com uma criança e quando ela retornou a casa dos pais, eles, por amor ao filho, já tinham deixado o vício da bebida alcoólica. Não apenas a vida da criança foi mudada, mas de toda a família. A Família Acolhedora tem a sua participação na história da família que fora restaurada. Valeu a pena ajudar e tenho certeza que valerá a pena a sua família ser uma Família Acolhedora.
Entre em contacto conosco e poderemos ir à sua família para dar maiores informações e fazer o cadastro.
Conselho Tutelar de Itapetinga
Av. Esperanto, 8, São Francisco de Assis
Itapetinga-BA
Telefone: 77-3261-3604
Celular: 77-8132-8504 e 8857-3638
E-mail: ct.itapetinga05@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário