sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Mulher é acusada de usar filhos em ritual macabro em Teresina; Crianças ficam em abrigo

O Conselho Tutelar da zona Leste de Teresina recebeu a denúncia de que uma mulher, identificada como Ana Célia, estaria usando os dois filhos, um de 9 e um de 7 em rituais macabros. 
Após tentarem conversar com a acusada, sem sucesso, o conselheiro tutelar Djan Moreira acionou a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Vara da Infância e da Juventude. Com um mandado de busca e apreensão, as equipes se dirigiram até o local, na rua Capitão Vanderlei, bairro Satélite.
O oficial de justiça e os policiais bateram na porta e chamara Ana Célia, mas ela não atendeu. Os bombeiros tiveram que utilizar uma motosserra para arrombar a porta. Na casa estavam a acusada, o padastro das crianças e os dois meninos. 
As crianças estavam em um quarto, totalmente despidas, molhadas e com o ar condicionado ligado. Ao lado da cama os policiais encontraram uma faca, uma garrafa de água e uma jarra vazia. Foram encontradas também várias imagens sagradas espalhadas pela casa.
Durante o dia, Ana Célia havia falado para a polícia que não abriria a porta porque tinha uma missão a cumprir e pediu que as equipes retornassem no dia seguinte. Durante a abordagem que aconteceu quase à meia-noite, ela declamou algumas orações, mas não explicou o motivo de ter mantido as crianças presas em casa por três dias.

Enem: Candidatos estão proibidos de fazer selfie

Os candidatos que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) amanhã (8) e domingo (9), estão proibidos fazer selfie, da prova ou do cartão de respostas. Quem for flagrado, poderá ser eliminados. De acordo com o Ministério da Educação, não serão permitidos portar máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones,tablets, ipods, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens. A recomendação é que os candidatos não levem esses objetos, mas caso estejam com eles, guardem em porta-objetos fornecido pelo aplicador. Os equipamentos e o celular deverão estar desligados. A embalagem deverá ser lacrada e identificada com o nome do participante. Deverá ser colocada embaixo da carteira e retirada apenas no fim da prova.
Os candidatos que portarem qualquer um desses objetos durante a prova, que fizerem postagens de texto nas redes sociais ou trocarem mensagens eletrônicas ou por e-mail também estão sujeitos à eliminação. O exame tem 8,7 milhões de inscritos e será realizado em 1,7 mil cidades brasileiras. A prova terá inicio às 13h, no horário de Brasília (12h- Horário de Salvador). Os candidatos deverão chegar com uma hora de antecedência. Para verificar o local de prova, o candidato pode acessar o cartão de confirmação no site do Enem.

Alunos confessam aos prantos que deu biscoito com chumbinho a professora

As crianças que deram biscoito com chumbinho (veneno para matar ratos) para a professora do Educandário Educandário Santana Amorim, na rua Aiene Miranda, na Mata Escura confessaram, aos prantos, o que aconteceu antes da docente de Edinalva Souza passar mal. O fato foi informado pela diretoria em carta aberta para os pais e outros professores do Educandário, após o acontecido no último dia 31. “A pró nem acreditou, porém quando ela começou a passar mal nós a levamos imediatamente para a UPA no Hospital Robertos Santos, onde, graças ao Deus Todo-Poderoso, recebeu atendimento, reagindo muito bem e voltando em casa no mesmo dia, já fora de perigo”, diz documento apresentado, em uma escrita pueril.
A direção ainda confirmou que os alunos foram afastados da escola e o Conselho Tutelar foi informado. O órgão pediu um relatório da escola para proceder ao acompanhamento das crianças e ouvir os pais responsáveis. A decisão já tinha sido feita na segunda (3) e terça-feira (4).

Casal espanca filha de um ano e sete meses até a morte em Uberaba (MG)

casal
Um casal foi preso suspeito de matar a filha de um ano e sete meses na manhã desta quinta-feira (6). O crime ocorreu no bairro Parque dos Girassóis, na casa da família, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Kelly Beatriz Pereira de Lima, de 34 anos, e Francisneio Santos Brito, de 33 anos, teriam espancado a filha. De acordo com a perícia, o bebê tinha ferimentos na testa, na orelha esquerda e no braço direito. Ainda segundo a polícia, os pais da vítima demonstraram estar totalmente alheios à morte da filha. O Conselho Tutelar foi acionado já que o casal tinha outros filhos. Como não havia responsável legal para cuidar das crianças, elas estão sob a guarda de uma conselheira. Vizinhos e conhecidos da família informaram que as crianças já tinham sido retiradas dos pais pelo Conselho Tutelar, devido a agressões. A mãe alegou que os menores foram devolvidos depois que ela conseguiu uma casa e um emprego fixo. Revoltados, moradores tentaram espancar o casal e precisaram ser contidos pela polícia. (R7).