quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Crianças que viviam em meio à sujeira são levadas pelo Conselho Tutelar

Imóvel em Avaré tem esgoto aberto no quintal e lixo em todo local. Vídeo gravado por policiais mostra a situação da casa.
Uma das crianças retirada da casa tem quatro meses (Foto: Divulgação / Polícia Militar de Avaré)
Quatro crianças menores de cinco anos e uma adolescente de 15 anos foram encontradas nesta quarta-feira (14) em uma casa onde viviam em meio à sujeira e em contato com esgoto a céu aberto. A situação foi flagrada pela Polícia Militar de Avaré (SP) durante a prisão de uma jovem de 19 anos por suspeita de tráfico de entorpecentes. Um vídeo feito pelos policiais que foram ao local mostra a situação precária da residência (veja acima):restos de comida espalhados, fraldas sujas jogadas por todo o imóvel, além de materiais recicláveis. Segundo a polícia, as crianças com quatro meses, um ano e cinco meses, três anos e outra de cinco anos de idade, viviam no local, assim como a adolescente. O Conselho Tutelar foi acionado e todos os menores foram levados para a Casa Transitória de Avaré. Os conselheiros afirmaram que o caso corre em segredo de Justiça e não informou quem são os pais das crianças. Segundo a Polícia Civil, as crianças são todas da família da detida. De acordo com a PM, denúncias anônimas apontavam que a mulher comercializava drogas em um imóvel do Bairro Paulistano. O local já era de conhecimento da polícia. 
Em 2014, chegaram a ser feitos quatro flagrante de tráfico na casa. Em operação nesta quarta-feira, a jovem foi encontrada e com ela apreendidas 18 pedras de crack e R$ 60 em dinheiro.
Ainda segundo a PM, a jovem escondia a droga no sutiã e também dentro de meias. A jovem de 19 anos foi autuada por tráfico de drogas e está detida na cadeia de Pirajuí (SP). Ela permanece à disposição da Justiça.
Drogas e dinheiro foram apreendidos
com a suspeita (Foto: PM de Avaré)
O G1 entrou em contato com a prefeitura da cidade para saber quais as providências tomadas devido à sujeira encontrada na residência. De acordo com a secretária Viviane Maria Alves Mendes, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), a situação da família é acompanhada há pelo menos dois anos por equipes do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e das equipes de saúde. 
As equipes orientaram a família sobre os riscos devido à falta de higiene no local, no entanto, há resistência dos moradores para sanarem os problemas. “Como há resistência, não conseguimos fazer uma intervenção direta no local”, explica.
Fonte: G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário