terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Pedreiro é preso por ameaçar matar conselheiros tutelares de Franca

Pedreiro é preso por ameaçar matar conselheiros tutelares de Franca
O conselheiro José Luiz Pimenta disse que o pedreiro
 de 30 anos procurava sua mulher e filhos
Integrantes do Conselho Tutelar de Franca passaram por apuros e foram ameaçados de morte por um homem, no início da tarde dessa segunda-feira. O indivíduo, que tem passagens por porte de arma, invadiu a sede do Conselho, provocou danos no interior e prometeu voltar para terminar o serviço. Antes que cumprisse a promessa, foi preso. O expediente foi suspenso no período da tarde por falta de segurança. Parecia ser apenas mais um dia de rotina no Conselho Tutelar, localizado na Vila Flores. Passavam alguns minutos do meio-dia. Havia oito funcionários no local, uma pessoa sendo atendida no balcão e duas aguardando a vez. De repente, um pedreiro de 30 anos chegou exaltado no local. “Ele entrou gritando pelos filhos e pela mulher. Ao ser informado que não havia ninguém lá, ele chutou e deu murros nos computadores no setor de atendimento. Jogou as máquinas no chão e também chutou a estante onde ficam nossos informativos. Provocou tumulto e entrou em diversos ambientes”, disse o conselheiro José Luiz Pimenta.
O acusado e a mulher moravam com quatro crianças em uma cabana no Paiolzinho. “O local não oferece condições nenhuma para alguém viver.” Devido às condições precárias, a mulher e os filhos foram retirados de lá e levados para uma instituição de acolhimento há poucos dias. O pedreiro imaginava que estivessem escondidos no Conselho Tutelar. “Após invadir as nossas instalações e não encontrar ninguém, ele promoveu o quebra-quebra, e saiu falando que voltaria e que faria o pior, que acabaria com tudo. Pensamos que ele tivesse ido no carro buscar um revólver.”
Assustados, os funcionários fecharam a porta do Conselho e não fizeram atendimento ao público no período da tarde. “A gente não tinha condições psicológicas. Como não havia condições de segurança, achamos mais prudente fechar as portas”, completou Pimenta.
Enquanto o caso era denunciado ao 190, uma equipe da Polícia Ambiental retornava para Franca, após patrulhamento no Paiolzinho, e avistou um homem em atitudes suspeitas perto do bairro Santa Mônica. “Ele estava com um boné na mão que, normalmente, é produzido no presídio. Ao ver a viatura, ele se evadiu e entrou na mata. Solicitamos apoio e conseguimos detê-lo. Até o momento da detenção, não sabíamos o motivo pelo qual ele havia se evadido”, disse o sargento Fernandes.
Era o homem que havia provocado tumulto no Conselho Tutelar. Ele foi detido e levado para o 1º Distrito Policial. Mesmo diante dos policiais, voltou a dizer que não deixará barato o fato de ter ficado sem os filhos. “Durante o primeiro atendimento da ocorrência, na delegacia, ele confirmou que a ameaça vai ser cumprida. Por isso, não tive dúvidas em autuá-lo em flagrante. Ele responderá por dano qualificado e também por ameaça. Como os crimes têm pena inferior a quatro anos e cabe fiança, arbitrei o valor de R$ 2,5 mil, tendo em vista a gravidade da ocorrência”, disse o delegado Alan Bazalha Lopes. O pedreiro não recolheu o valor e foi preso na cadeia do Jardim Guanabara.
Fonte: http://gcn.net.br/noticia/277915/franca/2015/02/pedreiro-e-preso-por-ameacar-matar-conselheiros-tutelares-de-franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário