sexta-feira, 26 de junho de 2015

ITAPETINGA: CINECLUBE ITAPETINGA e CARAVANA CULTURAL realizam evento e exibi o filme MORRA.COM

Um filme de Valter Lopes, com atuação brilhante do artista Eufra Modesto e grande elenco, foi exibido ontem para um seleto e atento público no salão da FACI. A programação organizada pelo CINECLUBE ITAPETINGA e a CARAVANA CULTURAL, contou ainda com um momento riquíssimo de debate em torno da temática do filme e outros assuntos de cinema e cultura.
Para mim, foi um momento ímpar, militando com o Cinecube há cerca de três anos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Itapetinga), sempre estamos ocupando espaços na periferia e até na zona rural levando o cinema, promovendo a reflexão sobre temáticas necessárias e ajudando na formação de um público crítico, capaz de questionar valores e a cultura através dos filmes exibidos e momentos de debate. Nosso auditório chegou a contar com mais de 60 pessoas, embora alguns não puderam permanecer todo o tempo. Gente ligada a cinema, música, comunicação, artes plásticas, teatro. Uma "nata" cultural de Itapetinga.
Agradecemos a todos que vieram; à turma da Caravana Cultural, capitaneada por Agnello Nunes Filho; A Fundação Cultural de Itapetinga (na pessoa de Robert Brito), Nicole Kubli que foi a pessoa que nos trouxe um cineclube para Itapetinga e Osvaldo Barbosa que deu uma "mãozinha" na montagem.
O filme foi muito bom, a conversa melhor ainda, finalizada por um dos causos do repertório de Eufra Modesto "O erro da vendedora".
Quem quiser saber mais sobre este movimento, compareça na próxima chamada. FOTOS ABAIXO
Texto e fotos extraídos do Facebook:
Nilton Cirqueira
Nilton Cerqueira, Eufra Modesto e Nicole Kubli
Nicole Kubli e Eufra Modesto
Nilton Cerqueira, Eufra Modesto e Nicole Kubli



Nenhum comentário:

Postar um comentário