terça-feira, 11 de agosto de 2015

Namorados fazem casal sair da rua e se tornam padrinhos de bebê

Reprodução
Uma história dessas que inspira qualquer pessoa a querer fazer o bem. Moradores de Florianópolis, em Santa Catarina, Bruno Becker e Julia Espíndola conheceram no fim de 2014 o casal P. e L., mesma idade que eles, moradores de rua e com um passado com uso pesado de drogas. A mulher, que cuidava de carros, estava grávida de seis meses. Integrantes de um projeto social que ajuda a tirar pessoas da rua, Bruno e Julia fizeram de tudo para tirar o casal das ruas. Deu certo. Eles começaram aos poucos. O casal morava uma barraca e acabaram perdendo a guarda de uma criança que nascera para o Conselho Tutelar por conta das condições precárias de vida. Os dois integrantes do projeto social, no entanto, fizeram o casal de rua não desistir de reaver o filho e deram assistência.
O prêmio veio aos poucos: primeiro P. conseguiu um emprego com carteira assinada. Foi o primeiro passo para a criança voltar aos cuidados dos pais e a vida do casal foi melhorando. Como homenagem, Bruno e Julia receberam o convite para serem padrinhos do bebê. Segundo o casal, que aceitou a responsabilidade, a vida de P. e L. melhora a cada dia, especialmente depois da volta da criança ao seus braços.
Agora, Bruno e Julia se preparam para lidar com os papéis de padrinho e madrinha. Segundo ela, responsabilidade enorme uma vez que “madrinha é a segunda mãe, algo para a vida toda”. Os dois aproveitam também para destacar a importância do projeto que participam.
A iniciativa, que se chama Resgate, conta com pessoas que, toda noite de quarta-feira, se reúnem para fazer comida e distribuir em locais carentes. P. e L. são a prova de que deu certo. E muito. Esse tipo de ação beneficente está ao alcance de todos e muda a vida de quem teve menos sorte.
Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário