sábado, 7 de janeiro de 2017

ITAPETINGA: IPAM comemora 33 anos de existência

O Conselho Tutelar de Itapetinga parabeniza a IPAM pelo seus 33 anos de existência, garantindo Direitos Humanos da criança e adolescente.
A IPAM é uma Instituição não governamental que há 33 anos tem feito um trabalho maravilhoso em Itapetinga-Bahia, esta entidade tem como objetivo principal a promoção e amparo de crianças e adolescentes, em risco pessoal e/ou social, desprovidas de recursos básicos para a sobrevivência; educá-las para lutar por um ideal e prepará-las para inserção, imediata ou futura, em mercado de trabalho. Foi fundada no dia 07/01/1984, fruto da C.F. do ano anterior, intitulada“FRATERNIDADE SIM, VIOLÊNCIA NÃO” por um grupo da Igreja Católica, liderado Pe. RENÉ VAN LOOY e prof.ª LINDINALVA SANTOS DE CARVALHO.
A IPAM (Instituto de Promoção e Amparo ao Menor), é uma entidade filantrópica, cadastrada no CNPJ sob o n° 13.240.585/0001-69, registrada como utilidade pública estadual, sob o n° 4.986 e CMDCA sob o n° 02/98.
Linha de ação da IPAM
Pautado na Lei 8.069/90 de 13/07/1990 ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), no artigo 4°, a IPAM oferece aos Educandos oficinas lúdico-pedagógicas, desenvolvidas por monitores específicos na área do esporte/cultura e lazer, a saber:
Oficinas de:
· Artes cênicas;
· Práticas musicais;
· Canto e Coral;
· Dança;
· Artesanato;
· Jogos diversos;
· Esportes (várias modalidades);
· Natação e Capoeira.
Este trabalho vêm sendo desenvolvido através de parcerias, a Prefeitura Municipal é uma parceira forte da IPAM através de um convênio, outro parceiro é a Comunidade JUST-AVALIÊR comandada pelo Padre René que foi o fundador da IPAM, além de algumas Secretarias Municipais que também tem ajudado no trabalho da Instituição.
Como faço para contribuir com a IPAM?
Resultado de imagem para ipam instituto de amparo ao menor
A sociedade também pode contribuir, e para isso foi criada a campanha Sócio-contribuinte, para participar a pessoa precisa fazer uma ficha na Instituição, indo até o escritório localizado na própria sede ou através do telefone (77) 3261-9848; podem também participar através do débito em conta. As informações sobre este processo serão passadas pela diretoria, se preferir tem ainda o sócio-contribuinte residencial, uma pessoa da Instituição irá mensalmente até a residência do contribuinte para fazer a arrecadação. Seja você um contribuinte da IPAM, ajude no social de jovens que só querem uma oportunidade na vida, se quiser faça uma visita a Instituição e veja como vem sendo desenvolvido os trabalhos da IPAM junto a sociedade.
Resultado esperado
Através da auto-estima, do incentivo á capacidade individual e do investimento nas habilidades peculiares, apostamos em educandos cônscios dos direitos e deveres e em futuros cidadãos preparados e capacitados para enfrentar com honestidade e responsabilidade as funções aos mesmos confiadas e com estrutura para interagir positivamente na família de origem e base para a formação familiar futura.

*Informações retiradas de uma matéria de 07 de agosto de 2011
https://conselhotutelardeitapetinga.blogspot.com.br/2011/08/instituicao-de-amparo-ao-menor.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário